segunda-feira, 6 de junho de 2011

MODELO DE LAUDO PERICIAL CONTÁBIL

EX.mo (a) SR (a) DR(a) JUIZ (a) DE DIR.EITO DA ___ a VARA CÍVEL DA CIRCUNSCRIÇÃO JUDICIÁRIA DE UBERLÂNDIA/MG




Processo nº. _____________________
Requerente: Megalópole Venda de Serviços Ltda.
Requerido: Pantanal do Brasil – Indústria e Comércio de Computadores S/A.






LAUDO PERICIAL






RODRIGO DOS SANTOS PINHEIRO, brasileiro, Solteiro, contador, estabelecido a Av. Santana, bairro Centro, CEP 68.925-000, Santana/AP. Perito Judicial nomeado nos autos do processo supramencionado, tendo encerrado seu trabalho pericial, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência.

Apresentar seu Laudo pericial.














6 de junho de 2011
SÍNTESE DO OBJETIVO DA PÉRICIA

O presente Laudo pericial tem como objetivo apresentar o resultado da Perícia contábil
realizada em face do litígio existente entre Megalópole venda de serviços Ltda (Autor) e Pantanal do Brasil – Ind. E Com. De Computadores S/A (Ré), com fins de apurar o valor devido pelo Réu face à ação de indenização por danos morais, por perdas e danos materiais.


RESPOSTAS DOS QUESITOS

Na realização do trabalho, o planejamento envolveu o estudo prévio do processo, tomada de ciência do conteúdo e das abordagens dadas pelos quesitos das partes, permitindo e facilitando o exame dos documentos necessários. Dado o estudo do processo que envolver indenização por danos morais, por perda e danos matérias a autora foi nomeada pela requerente como agente Pantanal para comercialização de máquinas e ou serviços em caráter de exclusividade, com prazo de vigência até o final de 2005. Diz a autora que tal contrato não lhe auferia lucros, atendo-se precariamente.

Diz à autora que logo após, foi celebrado outro contrato, quando estabeleceram outra forma de remuneração levavam em vantagem somente a parte ré.

Dentre os quesitos apresentados pela autora está em relacionar as comissões registradas no livro diário e devidas pala ré a autora, mês a mês, no período de janeiro a dezembro de 1999. Desta forma excelência, para que possamos mensurar as comissões precisamos dos livros diários da autora matéria solicitados no termo de diligencia.



PARTE CONCLUSIVA

Pois como a prova pericial destina-se a verificar fatos relacionados com o objetivo da lide e seu resultado fica impossibilitado de determinar e responder os quesitos apresentados, pois não há documentos em que podemos analisar e procedermos as respostas dos quesitos, salientando que as respostas do termo de diligência não foi apresentado a este perito, sabemos que as respostas dos quesitos precisa ser exato e preciso. Até este momento me encontro a disposição da lide em questão para solucionar o caso. Aguardo decisão de vossa excelência.


Macapá-AP, 6 de junho de 2011




RODRIGO DOS SANTOS PINHEIRO
CONTADOR - CRC/AP n. 000000/O - 0